sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TRUEMESSENGER PROMETE ACABAR COM SPAM NO CELULAR


Spam é insuportável, seja pelo e-mail, mensagens de texto ou aplicativos de bate-papo. Propagandas de operadora, promoções de lojas ou o famoso golpe do "você ganhou um carro ligue para...", não importa a modalidade, as mensagens são invasivas e inconvenientes. Agora, um aplicativo promete acabar com essa perturbação.

Batizado de Truemessenger, o aplicativo identifica o remetente do SMS, mesmo quando não estiver listado nos contatos do usuário. Além disso, um banco de dados permite que spams sejam retidos e colocados em uma pasta separada, como um e-mail.

Tudo isso, aliás, é construído com a interatividade e ajuda dos próprios usuários. Mesmo possuindo um banco de dados próprio, o envio de relatórios por parte dos usuários auxilia em uma maior precisão na identificação das mensagens indesejadas. Assim, aquele SMS enviado frequentemente pode ser barrado pelo seu celular.

O funcionamento é muito parecido com o Whitepages Ident & Bloq Chamadas, que utiliza um banco de dados com a ajuda de usuários para identificar e bloquear chamadas de telemarketing.

O Truemessenger já está disponível para Android.


Nenhum comentário:

Postar um comentário