terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FESTA DA MELANCIA EM GUAREÍ



O fim de semana foi de novidades em Guareí (SP). A cidade, que é uma das principais produtoras de melancia do Estado de São Paulo, realizou a 4ª edição da Festa da Melancia. O evento reuniu mais de 10 mil pessoas na Praça da Matriz.

Além de celebrar a boa safra, já que Guareí produziu oito mil toneladas da fruta neste ano, a festa ajuda o produtor a vender mais porque mostra a variedade de produtos que podem ser feitos à base de melancia como geleias, nhoque, virado, mingau, suco e a novidade desta edição que foi o sorvete de melancia. A auxiliar administrativo Raquel Gonçalves provou o produto e aprovou. "É muito bom. Bem diferente. É a primeira vez que estou experimentando, mas é muito bom", destaca.

Mais de 40 produtores da fruta participaram da festa. O evento foi uma chance de expor também as novidades de produção. O agricultor Danilo Santos Tenório é produtor da fruta e engenheiro agrônomo. Ele aproveitou para mostrar a nova variedade de melancia: tigrino. Ela é pequena, dá pra comer até a semente, e tem mais uma vantagem: ideal para as famílias pequenas ou para quem mora sozinho. "O peso dela pode chegar de quatro a cinco quilos, um tamanho ideal para que uma família de duas a três pessoas consuma rapidamente", comenta.

Para o organizador, o evento ajuda a inserir o nome da cidade no circuito da agricultura do estado. Quando mais gente comendo melancia, melhor para o produtor da região. "A festa mostra uma coisa mais diferente. Isso é gratificante para gente porque está proporcionando às pessoas a oportunidade de provar e aprovar os nosso produtos", finaliza.

Fonte e Foto: G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário