quarta-feira, 22 de abril de 2015

CARTÓRIO ELEITORAL 26ª ZONA EM NOVO ENDEREÇO


O Cartório Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral inaugurou, na noite do último dia 16, sua nova sede em Botucatu, localizada na Rua Monsenhor Ferrari, 466 – Centro, que atende também os municípios de Itatinga e Pardinho

O novo Cartório Eleitoral possui dois pavimentos com área total de 650m². O primeiro piso é dividido em dois ambientes: um para atendimento ao público e outro para reuniões e treinamento. Já a parte superior irá abrigar a seção de processos e acomodará as 360 urnas eletrônicas.

A nova sede atenderá de forma mais adequada o eleitorado, que nos últimos dez anos saltou de 86 mil para 115 mil eleitores e o crescimento do número de partidos que passou de 20 para 60 nos três municípios da comarca. As despesas com o aluguel do imóvel serão custeadas integralmente pelas prefeituras de Botucatu, Itatinga e Pardinho, que celebraram convênio com a Justiça Federal.

Antes não tínhamos se quer espaço para acomodar as pessoas, que esperavam em pé na fila, e às vezes do lado de fora, com acessibilidade limitada. Além do conforto, conseguiremos iniciar o processo de implantação da biometria visando as eleições de 2016”, comentou o juiz eleitoral, Dr. José Antonio Tedeschi.

A conquista dessa nova sede para o Cartório Eleitoral é resultado da união de esforços, do Poder Público e Judiciário, que nos últimos anos conquistaram também um novo Fórum, Cejusc [Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania] e Vara Federal, e mais recentemente a elevação do Fórum de Botucatu à entrância final, que além de fortalecer o Município regionalmente, possibilitará a obtenção de mais recursos ao Judiciário local, já pensando inclusive na abertura de um segundo cartório eleitoral”, justifica o prefeito de Botucatu, João Cury Neto.

Mais informações
Cartório Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral – Botucatu
Telefone: (14) 3815-5379



Nenhum comentário:

Postar um comentário