terça-feira, 4 de agosto de 2015

DRONE AMBULÂNCIA


Você está andando pela rua quando, de repente, alguém cai ao seu lado, vítima de um ataque cardíaco. Você seria capaz de prestar os primeiros socorros adequadamente? Ok, não criemos pânico!

O engenheiro alemão Alex Momont, aluno da Delft University of Technology (Holanda), acaba de criar um drone-ambulância que pode ajudar a salvar milhares de vidas pelo mundo. O protótipo pode ser acionado por qualquer pessoa e, em minutos, chega ao local de emergência portando um desfibrilador, aparelho capaz de reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular.

É como se o drone fosse uma ambulância voadora, porém muito mais ágil que essa, que pode demorar até 10 minutos para chegar no local devido ao tráfego, enquanto que ele chega em um tempo médio estimado em 1 minuto! Para isso, ele realiza navegação via GPS e encontra, em questão de segundos, a localização usando o sinal do celular de quem pediu ajuda.

O equipamento apresenta uma webcam que possibilita a comunicação entre as pessoas no ambiente de emergência e um profissional que passa as instruções para os primeiros socorros.

De acordo com o criador, o drone aumenta os índices de sobrevivência em até 80% dos casos. O vídeo abaixo mostra uma simulação e a incrível capacidade do drone-ambulância de salvar vidas!

Assista ao vídeo de uma demostração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário