sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

RESOLVENDO O CONSUMO DE DISCO EM 100% NO WINDOWS


Um dos diversos problemas recorrentes das últimas versões do Windows (7, 8, 8.1 e 10) é o conhecido e odiado “100% do uso de Disco”, que deixa diversas funções do seu computador extremamente lentas, pois um processo está ocupando toda a taxa de gravação/leitura que o seu HD suporta.

O bug dos 100% de uso de disco é comum com vários usuários, desde os mais simples a até os mais exigentes, que de fato usam bastante a capacidade da sua máquina, os passos que mostraremos aqui servem muito bem para qualquer versão do sistema operacional da Microsoft, o que pode mudar são apenas alguns ícones.

Comece a sua jornada, tentando desativar o Windows Search. Ele é um vilão do disco. O Windows mantém este processo ativo sempre em segundo plano para indexar as informações do pc, para quando você utilizar a busca, ele encontrar mais rápido. Porém, sem eficácia alguma.

Para desligar o Windows Search, aperte CTRL + R para abrir o EXECUTAR.
Digite 'services.msc'



Depois procure pelo Windows Search



Clique com o botão direito do mouse sobre o nome e clique no PARAR.



Isto fará com que o processo pare por completo. Por fim, clique duas vezes nele, vai abrir uma janela. Na guia Geral, procure o campo Tipo de Inicialização, então escolha Desativado. Isto fará com que o processo não inicie quando o Windows ligar. 



Assim, já não será mais o Windows Search, o causador de consumo de disco. 

Outro problema que pode ser, é a quantidade de itens na inicialização do PC. Para resolver e amenizar as coisas, clique com o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas, para abrir o gerenciador de tarefas. Ou então o famoso, CTRL + ALT + DEL e Gerenciador de Tarefas

Vá na guia inicialização, e desative tudo que achar desnecessário. No exemplo, foi tudo desativado, menos o antivírus que é o maior consumidor de recurso na inicialização do PC, mas ele precisa atualizar quando abre. 



Estas dicas já podem salvar um bocado o uso de disco. Agora caso ainda não resolva, existe um método, que é usar memória em favor do disco. Pode ser arriscado, mas quem sabe pode lhe ajudar. Veja abaixo os passos:

Neste tutorial você vai aprender uma das diversas maneiras de corrigir este problema, no entanto, esta é a mais fácil e prática de todas, ainda mais sendo detalhadamente explicada passo a passo. No fim da matéria, você já vera a diferença em seu computador.

Para começar vamos abrir o Windows Explorer, basta clicar no ícone que por padrão vem na sua barra de tarefas.



No menu “Este Computador” ou “Meu Computador”, clique com o botão direito e vá até a opção “Propriedades”, clique sobre ela.



Clique sobre a opção “Configurações avançadas do sistema”, é aqui que faremos as verdadeiras modificações.



Na janela que abrir, certifique-se que você está na aba “Avançado” e então clique sobre o botão “Configurações...”.



Na nova janela, vá novamente para a aba “Avançado” e então clique sobre o botão “Alterar...”



Desmarque a opção “Gerenciar automaticamente ...” para podermos ter acesso às configurações de gerenciamento de dados.



Marque a opção “Sem arquivo de paginação” e então clique sobre “Definir”.



Confirme a ação clicando em “Sim” no aviso que aparecer na tela.



Pronto, agora basta clicar em “OK” na janela anterior.



Clique em “OK” novamente.



Clique em “OK” mais uma vez.



Agora o seu computador já não deve ter mais o problema do uso de 100% de disco. Para garantir que todas as alterações sejam aplicadas, recomendamos que você reinicie a sua máquina.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o processo do tutorial ou então gostaria de ver algum outro tutorial aqui no Blog do Portal eCuesta, deixe o seu comentário, vamos te ajudar assim que possível!



Um comentário:

  1. Olá a todos, Precisa de serviços de hacking? TESTADO E CONFIADO DENTRO DE 1 HORA ..
    CONTACT = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Esteja avisado, a maioria desses ditos hackers aqui são impostores, eu sei como hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas escolares, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entregam prontamente, eles fazem todos os tipos de hackers, desde;
    - Venda de cartões ATM em branco.
    - Mudança de notas universitárias ou escolares
    - Hack de contas bancárias e transferência de fundos
    - Apagar registros criminais hack
    - hack do Facebook, hack do Twitters
    - hack de contas de e-mail, gmail, yahoo mail, Hotmail etc.
    - hack do Skype
    - Hack de banco de dados
    - Hack do Word Press Blogs
    - Hackear computadores individuais
    - Controlar dispositivos hackear remotamente
    - Hack de contas PayPal verificadas
    - Hack de Android e iPhone, etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Mudei minhas notas escolares
    - Hacked meu rabo traidor E-mail do namorado Facebook
    - Acima de tudo, eles me ajudaram com a transferência de dinheiro do Western Union e eu rastreei e confirmei o dinheiro. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode desfrutar de seus serviços.
    Você pode contatá-los em = INTELLIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
    para quaisquer serviços de hacking e também se esforçar para espalhar as boas notícias sobre como eles ajudaram você, eles merecem publicidade.

    ResponderExcluir