sexta-feira, 3 de junho de 2016

400 QUILÔMETROS COM APENAS 1 LITRO DE ETANOL


Estes 18 estudantes de Pato Branco e alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná conseguiram criar um carro que roda 400 quilômetros com apenas 1 litro de etanol!

O veículo foi criado para o evento Shell Eco-marathon em Detroit, nos EUA. O objetivo do evento é incentivar estudantes de diversos países da América a criarem veículos com uma extravagante eficiência energética.

E parece que nossos amigos brasileiros realmente conseguiram! Esse já é o segundo ano que eles participam do evento. No ano passado (2015), que também era a primeira participação dos jovens no evento, eles já conseguiram chegar ao segundo lugar no seu respectivo grupo.

Quando chegaram em segundo lugar, eles conseguiram criar um veículo que rodava 316 quilômetros com apenas 1 litro de etanol.

Mas, dessa vez, eles foram ainda mais longe! O Popygua, que é o nome do protótipo, é considerado uma versão 2.0 do projeto do ano passado.

O Popygua tem 13 quilos a menos (pesando 37 kg), é inteiramente feito de fibra de carbono e consegue chegar a 400 quilômetros com 1 litro de etanol.

O Shell Eco-marathon 2016 acontece nos dias 22 a 24 de abril. E antes mesmo da estreia do novo protótipo, os jovens já planejaram uma versão ainda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário