quinta-feira, 2 de junho de 2016

REGULAMENTAÇÃO DE ANÚNCIOS NA WEB


A Federação Mundial de Anunciantes (WFA), sugeriu nesta semana a criação de um regulador global de anúncios na internet. O pedido surgiu depois de um estudo divulgado pela PageFair, uma empresa de tecnologia que oferece soluções de bloqueios de anúncios: segundo a companhia, quase 500 milhões de pessoas estão barrando anúncios para smartphones em todo o mundo. No desktop o número chega a 198 milhões.

Para a WFA, a notícia é um claro indício de que o consumidor não deseja mais a publicidade online. Para solucionar o problema, a federação indicou que a indústria de publicidade produza anúncios melhores para que as pessoas não sintam vontade de bloqueá-los.

O PLANO

Stephan Loerke, CEO da WFA, explica que a ideia é criar uma liga global que traga todas as partes representativas da cadeia de publicidade, de agências de marketing a empresas de mídia e de anúncios da internet.

Em seguida, a coligação vai coletar dados sobre que tipo de anúncio os consumidores acham irritante. O objetivo é monitorar ativamente o comportamento do usuário real, para identificar os formatos e frequências que desagradam as pessoas.

Na terceira etapa, a liga vai criar um conjunto de normas que a indústria deve aderir. Algumas serão aplicadas globalmente, proibindo a publicidade definida como "universalmente problemática". Outras serão aceitas localmente, respeitando perspectivas culturais.

Em seguida, a adoção será global: as marcas não investirão mais em formatos que não agradam os usuários, as empresas de anúncios da internet vão parar de oferecer esses formatos e investir no desenvolvimento de experiências alinhadas aos consumidores. As empresas de mídia, como sites, blogs e jornais, deixarão de hospedar esses formatos.

Ainda não há informações sobre um cronograma para o plano.

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