quinta-feira, 9 de junho de 2016

UM EDIFÍCIO SEM JANELAS


Localizado na Rua 33 Thomas Street, no bairro Civic Center, em Nova York, está o edifício de 167 metros de altura revestido de granito monolítico e concreto. Mesmo em uma cidade como Nova York, onde edifícios altos são típicos, as pessoas que passam olham para cima e observam a estrutura intimidante por conta de sua aparência de fortaleza. Embora possui um par de aberturas de ventilação nas laterais e uma laje de concreto na fachada do edifício, o prédio não possui janelas.

O Edifício Long Lines é propriedade da empresa de telecomunicações multinacional AT & T, e é de fato uma fortaleza impenetrável. Quando foi construído em 1974, a AT & T pediu ao arquiteto John Carl Warnecke para projetar uma estrutura que pudesse resistir a uma explosão nuclear e proteger seus ocupantes por até duas semanas após ataques. Tais preocupações não eram incomuns na época, e a AT & T queria ter certeza de que o seu equipamento caro permanecesse intacto.

O prédio foi originalmente construído para abrigar interruptores de estado sólido da AT & T e outros equipamentos para linhas telefônicas de longa distância da empresa, daí o nome Long Lines Building. Estes equipamentos necessitam de um elevado nível de segurança e espaço, de modo que os pisos do edifício são mais altos do que a média. Cada andar possui 5 metros de altura, por isso que o edifício é tão alto como uma torre de 40 andares, mas tem apenas 29 andares. Os pisos também são projetados para suportar uma quantidade extremamente grande de peso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário