quarta-feira, 6 de julho de 2016

BLOQUEIO CÂMERAS DO iPHONE DURANTE SHOWS


Quem nunca foi a algum show, ou mesmo acompanhou pela televisão, e pode ver uma quantidade enorme de celulares apontados para o palco. Visto de longe, vários pontos de luz ao alto. Pois então, algumas pessoas, gravadoras e artistas aprovam isso, porém, muitas se incomodam com os excessos.

No entanto, isso poderá acabar, ao menos se depender da Apple. Uma patente registrada pela empresa permitirá que a câmera do iPhone seja bloqueada quando tentar fazer uma imagem do palco.



A tecnologia empregada utiliza sensores infravermelhos posicionados na direção da platéia. Assim, ao apontar o Smartphone para a área que é determinada como “proibida”, o aparelho ficará impossibilitado de filmar ou mesmo fazer fotos.

O pedido da batente já é antigo, de 2011, porém, só foi concedido no início desta semana pelo escritório de patentes dos Estados Unidos.


De acordo com o documento, o sensor infravermelho emite um sinal codificado com alguns comandos para o aparelho. Assim, o iPhone realiza a leitura dos sinais e desabilita as funções da câmera naquele momento. Outros locais também poderiam fazer uso da tecnologia além de shows, como cinemas e museus, por exemplo.

Lembrando que mesmo com a patente concedida para a Apple, a companhia pode optar por nunca colocar em prática o projeto. O mesmo ocorre para as demais empresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário