domingo, 24 de janeiro de 2016

PIXEL C - O TABLET DA GOOGLE


O Google iniciou a venda do seu primeiro tablet Android de marca própria. O aparelho, chamado de Pixel C, chega incialmente a 14 países. Porém, por enquanto, o Brasil aparece de fora das vendas. O Pixel C chega inicialmente aos seguintes países: Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Irlanda, Áustria, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, França, Espanha, Bélgica, Holanda e Suíça. 

O tablet chega com processador Nvidia Tegra X1 de 64 bits, 3 GB de RAM, placa gráfica Maxwel e tela de 10,2 polegadas, definida pela própria empresa como “super brilhante”. 

O Google, juntamente com o seu tablet, lança ainda um teclado, que pode ser conectado ao Pixel C por magnetismo, e conta com sincronização automática com o aparelho.

Lembrando que o Google possui a linha Nexus, porém, conta com um modelo diferente de negócio, já que a empresa possui parceria com a LG e a Huawei para fabricar o Nexus 5X e o 6P. 

"Mas é importante ressaltar que ambas as linhas foram criadas para tirar o máximo desempenho do hardware e apresentar a melhor experiência, tanto em Android como em Chrome OS", informou o Google, através de nota. 

O Pixel C de 3 GB sai por 499 dólares, e o de 64 GB custa 599 dólares nos Estados Unidos. O teclado sai por 149 dólares. 

Assista ao vídeo de divulgação do Pixel C:



https://pixel.google.com/

TROCANDO VELHOS ORELHÕES POR TOTENS WI-FI


O custo disso para a cidade? Zero. O LinkNYC será inteiramente financiado por publicidade proveniente dos anúncios exibidos nas telas de 55 polegadas. Nos primeiros 12 anos de contrato a estimativa é que a cidade atinja receita de US$ 500 milhões.

Inicialmente, dois pontos já foram instalados, porém, a meta para os próximos quatro anos é instalar 4.550 pontos de acessos em todos os cinco grandes bairros da cidade.

Os dois primeiros totens, que fornecem velocidade de 1 Gbp/s a qualquer indivíduo em um raio de 45 metros e podem atender até 250 pessoas ao mesmo tempo sem apresentar quedas ou instabilidades foram instalados na esquina da Rua 15 com a 3ª Avenida e também na Rua 17.

Os pilares, feitos de alumínio e com um design moderno, começaram a ser distribuídos pelos cinco distritos da cidade (Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island) já em 2015. A meta é chegar aos 10 mil totens. 

O totem também vai contar com um tablet Android de uso gratuito – as pessoas com deficiência visual também poderão utilizá-lo, uma vez que haverá uma saída para fone de ouvido e teclas táteis. Por meio dele será possível realizar atividades como fazer ligações gratuitas, não só para números de emergência, mas para qualquer número dos Estados Unidos, além de buscar por rotas e direções. O tablet também permitirá um contato mais direto com a população, uma vez que aplicativos poderão ser criados para que as pessoas informem sobre problemas em suas ruas e bairros e dêem um feedback sobre a região diretamente à Prefeitura, facilitando a comunicação. Os totens também permitirão o carregamento gratuito de smartphones, tablets e laptops.

Para financiar tudo isso, a Prefeitura de Nova York aposta na publicidade. Nos totens localizados em regiões comerciais de cada um dos distritos, telas localizadas na lateral do pilar irão mostrar propagandas. Mas assim como o totem é inteligente, essas propagandas não serão simples vídeos ou imagens: pretende-se estimular a criação de peças interativas e dirigidas a um público específico. Isso quer dizer que a publicidade veiculada no totem poderá mudar de acordo com a hora do dia, conforme a localização do pilar, baseando-se em informações demográficas, por exemplo, ou dependendo do evento que acontece na região. A intenção é que restaurantes e lojas locais também possam usufruir desse veículo. A Prefeitura espera arrecadar até US$ 500 milhões nos próximos 12 anos com esse modelo de publicidade.

Colin O’Donnell, diretor de inovação da Intersection, empresa contratada para realizar o projeto, disse que já no próximo mês estarão disponíveis algumas dúzias de quiosques. Até o meio do ano, ele estima que serão 510 totens.

Nós podemos usar dados locais, demografia, informação em tempo real para oferecer a mensagem certa para a audiência certa”, disse O’Donnell em entrevista à Bloomberg.

Confira algumas imagens da LinkNYC 








Todas as fotos © LinkNYC






segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PROBLEMAS COM CONSUMO DE MEMÓRIA RAM?



Confira abaixo como melhorar o desempenho de seu Computador, no quesito Memória RAM, fazendo com que o seu computador funcione mais rápido e não consuma memória RAM ao rodar os programas. Mas antes, você precisa saber...

01 - O QUE É O SUPERFETCH?

O Superfetch é um sistema de gerenciamento que surgiu no Windows Vista, com o objetivo de monitorar os aplicativos mais acessados pelo usuário e os armazenar na memória do sistema para quando você precisar, tornando o computador mais rápido.

02 - QUAL É O PROBLEMA DO SUPERFETCH?

No entanto, nos sistemas operacionais Windows 7, 8, 8.1 e 10, devido a algumas atualizações recebidas por esses sistemas, o computador poderá apresentar um alto consumo de memória RAM, devido especialmente ao Superfetch, resultando, assim, na lentidão do computador.

03 - COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA?

É simples! Siga o passo a passo...

1º - Aperte simultaneamente as teclas "Windows" + "R" (ou digite por "Executar" na barra de pesquisa)

2º - Digite "services.msc" (sem as aspas)



3º - Localize por "Superfetch" e clique sobre ele com o lado direito do mouse



4º - Vá em "Propriedades"



5º - Em "Tipo de Inicialização", mude de "Automático" para "Desativado"



6º - Pressione "Aplicar" e depois "OK".

7º - Feche as janelas abertas em seu computador e depois REINICIE a máquina. Veja o resultado.

Seguindo corretamente este passo a passo, não há como dar qualquer erro ou problema no computador.



sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

POR QUE DIGITALIZAR DOCUMENTOS


Várias são as vantagens de se ter documentos digitalizados, como redução de matéria prima, procuras eficientes, mais espaço dentro de empresas, economia na compra de armários para arquivamento, materiais utilizados para arquivar, dentre muitas outras. Porém nem tudo é às mil maravilhas.

Imagine um HD com milhares de documentos armazenados e de repente ele pare de funcionar, e agora? Podemos confiar neste método de arquivamento? Para responder a essa pergunta primeiramente precisamos conhecer um pouco sobre esse assunto, vamos saber o que são arquivos digitais e os meios de se armazenar essas informações.

ARQUIVOS DIGITAIS

O que é um arquivo? Basicamente é um conjunto de documentos criados ou recebidos por pessoas ou organização com o intuído de armazenar alguma informação importante. Digital vem da palavra dígito ou sequência de “0” e “1” chamada na informática de bits, o conjunto de números que decodificados formam palavras e imagens. 

ONDE ARMAZENAR ARQUIVOS DIGITAIS

Temos hoje em dia diversos meios de armazenamento digitais, entre os mais utilizados podemos destacar os Magnéticos, Óticos e Eletrônicos. Vamos explicar como cada um funciona a seguir:

Magnético: São os mais utilizados por permitirem o armazenamento de uma grande quantidade de informação em um pequeno espaço físico. O HD de um computador é um exemplo de armazenamento magnético onde as informações são gravadas através de um campo magnético gerado por uma cabeça de leitura onde magnetiza os dipolos magnéticos, representando assim dígitos binários bits de “0” e “1” de acordo com a polaridade utilizada. 

Óticos: Os meio de armazenamento óticos são mais utilizados para o armazenamento de mídias como filmes e músicas, porém grandes empresas utilizam do mesmo para gravação de backups. A gravação nestas mídias é feita através de um feixe de laser que queima os sulcos presentes nestes tipos de mídias. Podemos citar como mídias óticas os CDS, DVD e Blu-rays este último apresenta um grande espaço comparado os demais irmãos óticos. 

Eletrônicos: Os meios mais utilizados para transporte de poucas informações digitais, são os pendrives e cartões SSD's estes estão presentes em praticamente todos os celulares tablets e maquinas diversas que precisam de armazenar informações. Ele é construído basicamente de partes de circuito eletrônicos, não precisam se movimentar para gravar informações. 

Agora que sabemos o que é documento digital e onde os mesmos podem ser armazenados, vamos saber quais são as vantagens de se armazenar documentos digitalmente.

ACESSO FÁCIL E RÁPIDO

Os documentos físicos na maioria das vezes são muito mal organizados e necessitariam de alguns minutos e até mesmo horas para se encontrar (se encontrar). O problema dos documentos físicos já começa pela organização. Quando mal organizados, torna-se difícil localizá-los, e ainda assim se for organizado leva algum tempo. Agora se o arquivo for digital, podemos através de uma pesquisa/busca encontrar documentos em segundos e nem necessitamos nos deslocar até ele, em qualquer computador, celular, tablet ou outros meios de acesso conseguiríamos localiza-los facilmente.

PERDA DE INFORMAÇÕES

Cada documento tem sua importância, mas quando falamos em documentos que possuam informações importantes e confidenciais corre-se um risco enorme ao se extraviar ou perder por um mal armazenamento. Umidade e sol podem deixá-los ilegíveis, deste modo enfatizamos aqui a necessidade de se armazenar esses documentos digitalmente e preferencialmente criptografados, impedindo assim acessos indevidos.

Falhas nos equipamentos que armazenam documentos digitais também podem acontecer. Milhares de documentos podem ser perdidos de uma única vez. Este risco pode ser corrigido com a criação de backups diários. Todo equipamento tecnológico está sujeito a problemas, cabe a nós, assegurarmos que as informações ficarão seguras independente de haver falhas.

DESPESAS E CUSTOS

Podemos destacar os benefícios financeiros e ambientais que empresas terão ao não imprimirem tantas folhas, despesas de tempo que funcionários ficam arquivando e localizando documentos, com utensílios de escritório e com folhas que eram utilizados para imprimir todo o tipo de documento. Benefícios ambientais também, sim, isso mesmo, a matéria prima que origina o papel pode ser preservada ao não imprimir tantas folhas. Um eucalipto, matéria mais utilizada para fazer papel demora 15 anos para ficar no ponto de fazer papel e em média pode se fazer 20 resmas apenas.

REDUÇÃO DE ESPAÇO



As empresas que armazenam grandes quantidade de documentos físicos sempre foram obrigadas a terem grandes espaços, geralmente elas eram obrigadas a ficarem longe de centros porque era inviável pagar aluguel, ou comprar um espaço. Agora com a aderência da maioria das empresas pode-se destacar essa facilidade em montar seus negócios em locais pequenos onde comportam somente os funcionários e alguns equipamentos, tornando-as mais rentáveis.

COMPENSA ARMAZENAR OS ARQUIVOS DIGITALMENTE?

Deve ser analisado caso a caso, empresas geralmente confiam muito mais em ter seus documentos físicos do que tê-los digitalmente, mesmo com essa rejeição, a maioria das empresas continua investindo nesse meio digital, elas sabem que os benefícios são muitos, e os riscos são presentes, porém se bem feito os riscos são praticamente eliminados.

Pessoas no meio comum também tem muito a comemorar com as facilidade de acesso às informações. Antigamente ao comprar um livro pela internet ficávamos alguns dias esperando até podermos ler. Hoje já é possível comprar e ler livros digitais quase que na mesma hora. Fazer uma faculdade a distância e nem sequer precisar imprimir apostilas ou trabalhos, tudo é feito no meio digital.


RESOLVENDO O CONSUMO DE DISCO EM 100% NO WINDOWS


Um dos diversos problemas recorrentes das últimas versões do Windows (7, 8, 8.1 e 10) é o conhecido e odiado “100% do uso de Disco”, que deixa diversas funções do seu computador extremamente lentas, pois um processo está ocupando toda a taxa de gravação/leitura que o seu HD suporta.

O bug dos 100% de uso de disco é comum com vários usuários, desde os mais simples a até os mais exigentes, que de fato usam bastante a capacidade da sua máquina, os passos que mostraremos aqui servem muito bem para qualquer versão do sistema operacional da Microsoft, o que pode mudar são apenas alguns ícones.

Comece a sua jornada, tentando desativar o Windows Search. Ele é um vilão do disco. O Windows mantém este processo ativo sempre em segundo plano para indexar as informações do pc, para quando você utilizar a busca, ele encontrar mais rápido. Porém, sem eficácia alguma.

Para desligar o Windows Search, aperte CTRL + R para abrir o EXECUTAR.
Digite 'services.msc'



Depois procure pelo Windows Search



Clique com o botão direito do mouse sobre o nome e clique no PARAR.



Isto fará com que o processo pare por completo. Por fim, clique duas vezes nele, vai abrir uma janela. Na guia Geral, procure o campo Tipo de Inicialização, então escolha Desativado. Isto fará com que o processo não inicie quando o Windows ligar. 



Assim, já não será mais o Windows Search, o causador de consumo de disco. 

Outro problema que pode ser, é a quantidade de itens na inicialização do PC. Para resolver e amenizar as coisas, clique com o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas, para abrir o gerenciador de tarefas. Ou então o famoso, CTRL + ALT + DEL e Gerenciador de Tarefas

Vá na guia inicialização, e desative tudo que achar desnecessário. No exemplo, foi tudo desativado, menos o antivírus que é o maior consumidor de recurso na inicialização do PC, mas ele precisa atualizar quando abre. 



Estas dicas já podem salvar um bocado o uso de disco. Agora caso ainda não resolva, existe um método, que é usar memória em favor do disco. Pode ser arriscado, mas quem sabe pode lhe ajudar. Veja abaixo os passos:

Neste tutorial você vai aprender uma das diversas maneiras de corrigir este problema, no entanto, esta é a mais fácil e prática de todas, ainda mais sendo detalhadamente explicada passo a passo. No fim da matéria, você já vera a diferença em seu computador.

Para começar vamos abrir o Windows Explorer, basta clicar no ícone que por padrão vem na sua barra de tarefas.



No menu “Este Computador” ou “Meu Computador”, clique com o botão direito e vá até a opção “Propriedades”, clique sobre ela.



Clique sobre a opção “Configurações avançadas do sistema”, é aqui que faremos as verdadeiras modificações.



Na janela que abrir, certifique-se que você está na aba “Avançado” e então clique sobre o botão “Configurações...”.



Na nova janela, vá novamente para a aba “Avançado” e então clique sobre o botão “Alterar...”



Desmarque a opção “Gerenciar automaticamente ...” para podermos ter acesso às configurações de gerenciamento de dados.



Marque a opção “Sem arquivo de paginação” e então clique sobre “Definir”.



Confirme a ação clicando em “Sim” no aviso que aparecer na tela.



Pronto, agora basta clicar em “OK” na janela anterior.



Clique em “OK” novamente.



Clique em “OK” mais uma vez.



Agora o seu computador já não deve ter mais o problema do uso de 100% de disco. Para garantir que todas as alterações sejam aplicadas, recomendamos que você reinicie a sua máquina.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o processo do tutorial ou então gostaria de ver algum outro tutorial aqui no Blog do Portal eCuesta, deixe o seu comentário, vamos te ajudar assim que possível!