quinta-feira, 20 de abril de 2017

COMO LIMPAR SEU COMPUTADOR


Por que é importante limpar o computador? Porque a limpeza de um computador tem um grande impacto sobre a sua velocidade. Um computador limpo funciona muito mais rápido - e isso é um fato. Além disso, é muito melhor usar um mouse e teclado limpos enquanto olhamos para uma tela brilhante!

Então, vamos limpar a sua máquina! Não se preocupe, vamos guiá-lo o tempo todo!

As ferramentas básicas que você precisa são: 

• Uma lata de ar comprimido
 Uma chave de fenda
 Um pano úmido
 Um pincel novo e limpo.

Nota: Se você não tiver uma lata de ar comprimido, pode usar um secador de cabelo com vento FRIO. Não use-o com calor, ou ele vai destruir as partes mais delicadas de seu computador. Não sopre a poeira, pois é perigoso para suas vias respiratórias.

Primeiro, desconecte o cabo de energia e todos os outros cabos do computador e leve-o ao ar livre, pois isso vai trazer uma grande quantidade de poeira.

Agora, abra os parafusos que seguram o painel lateral, exponha o interior do computador e vire-o de lado. É muito importante não tocar em qualquer das suas partes com suas próprias mãos, para não descarregar a eletricidade estática dos componentes e danificá-los.

Comece a pulverização de ar por todas as partes do computador. Não se preocupe se as pás do ventilador começarem a girar, isso é normal. É crucial manter os ventiladores limpos, pois eles esfriam os componentes do computador e, sem eles, o computador pode aquecer e danificar-se. Eles devem estar girando tão bem quanto possível. Mantenha-se à distância durante essa etapa, para evitar a inalação de poeira.

Limpe as superfícies de resfriamento, que ajudam a dispersar o calor produzido pelo processador e a placa de vídeo. Pulverize-os com o spray de ar e, em seguida, limpe-os suavemente com o pincel.

Use o pincel para chegar aos lugares que você não alcança com o ar comprimido. Limpe os painéis exteriores e interiores com um pano úmido, e feche o computador.

Depois de limpar o computador, é hora de limpar o teclado. Teclados acumulam uma quantidade surpreendente de poeira, migalhas e sujeira, e é importante limpá-los com frequência.

Para limpar o teclado, você vai precisar de:

 Um spray de ar comprimido
• Um pano
• Cotonetes
• Álcool
• Vaselina
• Uma chave de fenda

Vire o teclado de cabeça para baixo e agite até que todas as migalhas e outros tipos de sujeira caiam.

Pulverize as teclas com o ar comprimido. Em seguida, passe um cotonete embebido em álcool entre as teclas. Com cuidado, retire a barra de espaço usando a chave de fenda.

Sob ela, está uma haste de metal fino. Limpe-a com um pano úmido e lubrifique-a com uma fina camada de vaselina. Retorne a haste de metal e a barra de espaço para o seu local original e certifique-se que as teclas funcionam sem problemas.

Se as teclas estão sujas ou oleosas, é melhor limpá-las com um cotonete embebido em álcool. Quando terminar com o teclado, é hora de limpar o mouse. Para fazer isso, você vai precisar de:

 Palitos de dente
• Cotonetes
• Álcool

Comece a limpeza dos vãos entre os botões e na parte inferior do mouse utilizando o palito. Mergulhe o cotonete em álcool e limpe a cavidade na parte inferior, onde fica a luz vermelha do mouse. Use outro cotonete para limpar a base e um palito para limpar as borrachinhas que há nela. Depois passe um pano úmido, já que muitas vezes elas acumulam uma grossa camada de sujeira.

Quase pronto! Agora é hora de limpar a tela do computador. A tela muitas vezes acumula uma grande quantidade de poeira e manchas gordurosas. Este método também é bom para limpar a tela do Smartphone e até mesmo sua televisão. Você deve usar:

 Um frasco de spray
 Vinagre branco
 Água filtrada
 Dois panos macios de microfibra

Depois de desligar a tela, misture partes iguais de água e vinagre em um frasco de spray. Borrife levemente o pano, mas não muito. Ele deve ficar úmido, mas não molhado. Em seguida, mova o pano em um movimento suave e circular, por toda a tela. Não empurre demais contra a tela - mantenha sempre um movimento leve.

Mergulhe um segundo pano somente na água e torça para tirar o excesso. É importante que o pano não escorra, mas fique úmido. Limpe a tela de lado a lado suavemente para tirar todas as marcas visíveis.

Caso seja necessário, repita o procedimento. Algumas manchas podem ser mais difíceis de tirar, como impressões digitais e manchas de gordura. Feita a limpeza, deixe secar e verifique se toda a sujeira foi embora. 

E pronto! Agora a sua máquina está livre de toda a sujeira. O ideal é fazer esse processo com certa regularidade, pelo menos a cada três meses, principalmente se você perceber que o local que fica o seu computador está propenso a muita poeira. Além disso, você pode fazer uma limpeza básica toda semana no mouse e no teclado, que são locais onde você está com as suas mãos o tempo todo, e isso é muito importante para evitar a proliferação de bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário