terça-feira, 20 de junho de 2017

APRIMORE SEUS CONHECIMENTOS DO WHATSAPP


O WhatsApp certamente é o aplicativo que você mais usa no seu Smartphone, ou não? Ele é uma incrível ferramenta de comunicação, pois oferece chamadas por vídeo e voz, além de mensagens de texto e tudo isso de forma gratuita! Você só precisa estar conectado à internet por meio de uma rede Wi-fi ou possuir os dados móveis ativos. Apesar de existirem outros aplicativos que executam as mesmas funções que o WhatsApp, nenhum deles obteve o mesmo sucesso, alguns exemplos são Viber e Facebook Messenger que inclusive é da mesma empresa do WhatsApp.

Muitas empresas passaram a utilizar o aplicativo para a comunicação interna e externa, devido a sua facilidade e ferramentas que oferece. Assim, vamos dar alguns truques e dicas para deixar sua experiência com o aplicativo ainda melhor.

VISTO POR ÚLTIMO

Por padrão o WhatsApp sempre mostra quando você está online, mas além disso, ele pode apresentar a última vez que você se conectou ao aplicativo e também se você já visualizou as mensagens que recebeu. Para proteger sua privacidade você pode desativar todas essas funções. Para isso basta ir em Configurações >> Conta >> Privacidade e selecionar o que você deseja exibir, e o que você quer ocultar de todos e até mesmo de seus contatos. Nesta janela você também pode administrar os contatos bloqueados, remover o bloqueio e adicionar novos. Lembrando que quando você desativa a opção de mensagens visualizadas e a de visto por último,  você também deixa de ver estas funções em seus contatos.

BACKUP

Você não quer perder suas mensagens?
Precisa trocar de aparelho e gostaria do seu WhatsApp igualzinho a antes.
Basta fazer o backup. Configurações >> Conversas >> Backup de Conversas. Você será instruído a criar ou configurar uma conta no Google Drive para isso. É possível também incluir seus vídeos neste backup.

FAVORITOS

Você gostou tanto daquela mensagem ou foto que não quer deixar ela se perder? Basta colocá-la nos favoritos. Para isso pressione e segure a mensagem ou foto, quando a caixa de opções se abrir, basta clicar na estrela. Agora ela facilmente será visualizada em Configurações >> Mensagens Marcadas.

WHATSAPP WEB

Você está com seu computador e não quer ficar toda hora pegando o telefone? Use o WhatsApp Web. Vá em seu dispositivo e acesse Configurações >> WhatsApp Web, e escaneie o QR Code que o site lhe apresenta e pronto, você já está online pelo PC.

Você quer enviar uma mesma mensagem para várias pessoas sem ter a necessidade de criar um grupo. Basta apenas criar uma lista de transmissão, que a mesma mensagem será enviada para vários de seus contatos de uma só vez.  É bem simples: Configurações  >> Nova Transmissão, aí é só adicionar os contatos que você quer enviar a mensagem e um novo chat será criado, basta digitar e mandar que todos irão receber.

ENVIAR DOCUMENTOS

Um dos motivos de começar a ser adotado por empresas é a possibilidade do envio de documentos. Esse não tem segredo, é só clicar na ferramenta de envio de mídia e selecionar Documentos. Dai escolhe-los na memória do telefone ou no Drive.

PHOTOSHOP?!

Calma aí, não é um Photoshop de verdade, mas sempre que você tira uma foto com o aplicativo para enviar para alguém, ele lhe possibilita algumas ferramentas de edição, como texto, emojis e rabiscos que podem ser feitos na foto antes de enviar. Ele recentemente também aderiu ao envio de GIFs, para isso basta acessar o menu de envio de mídia e selecionar GIF.

HISTÓRIAS

O WhatsApp agora também conta com o recurso de Histórias. Assim como o Snapchat, Instagram e outros, você pode tirar fotos de seus momentos e compartilhá-los com seus amigos durante um período de 24h. Para isso basta acessar a aba Status, e ir em Novo Momento, a câmera se abrirá e você pode optar por tirar uma foto, gravar um vídeo e até mesmo um GIF ou selecionar algum em sua biblioteca.

VERIFICAÇÃO EM DOIS PASSOS

A verificação em duas etapas serve para aprimorar ainda mais a sua segurança. Caso você esteja desconfiado que tentaram clonar seu WhatsApp, basta realizar esta configuração. Você configura uma senha e um e-mail de recuperação, então sempre que houver a tentativa de configuração de outro Smartphone com seu número, essa senha se faz necessária. Os passos são os seguintes: Configurações >> Conta >> Verificação em duas etapas >> Ativar.

RESPONDENDO CONTEÚDO ESPECÍFICO

Caso você queira responder apenas a uma pergunta do seu contato, ou não tenha entendido algo. Basta selecionar a mensagem e clicar na seta direcionada para a esquerda. A mensagem irá aparecer como referência então basta apenas responde-lá.

Será que agora tem alguma coisa que você não sabe sobre o WhatsApp?
Se souber de mais algum truque conta aqui para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário