quarta-feira, 7 de junho de 2017

CHROME VERSÃO 59 PARA WINDOWS, MAC e LINUX



Na segunda-feira (5), o Google anunciou o lançamento de uma atualização do Chrome para a versão 59 em sistemas Windows, Mac e Linux. Além de trazer correções de segurança e de eficiência, a nova versão do navegador conta ainda com uma alteração de design no seu menu de configurações e também suporte para imagens no formato png. No total, ele traz 30 novas correções de bugs.

A mudança traz para a página de configurações do navegador o Material Design, as diretrizes de construção de interfaces utilizadas pelo Google na grande maiores dos seus aplicativos e também serviços. Assim, na nova página várias configurações estão descritas como cards, e no topo da página aparece uma barra de busca que ajuda a encontrar as opções.

Além disso, há ainda uma barra lateral bastante semelhante a que o Google coloca em seus aplicativos para Android. Tal barra fica responsável por reunir algumas das configurações mais acessadas. Já na parte reservada às configurações avançadas da barra, aparece ainda configurações de línguas, senhas, acessibilidade e ainda impressão.

GIF's

O Google, na nova versão do seu navegador, também disponibilizou suporte para imagens animadas no formato apng. O formato é muito semelhante a GIFs, porém, com suporte para cores em 24 bits e oito bits de transparência. Deste modo, ele pode também ser usado pra criar GIFs mais coloridos e com áreas de transparência.

De acordo com o 9to5Google, o formato em questão já era suportado pelo navegador Firefox há bastante tempo. Porém, ele começou a se tornar mais popular depois que a Apple começou adotar em suas figurinhas do app iMessage no iOS no iOS10.

O Google diz que a atualização deverá chegar para todos os usuários do navegador no decorrer dos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário