sexta-feira, 7 de julho de 2017

PROBLEMAS COM DATA E HORA DO PC?


Sempre que você liga seu computador você precisa pressionar a tecla F1, ou então quando ele entra no sistema a data e a hora estão erradas. Provavelmente o problema está na pilha da BIOS.

A BIOS ou Basic Input Output System é responsável pelas configurações imprescindíveis para funcionamento do computador, é responsável pela leitura de todo o Hardware contido na máquina, antes da entrada no sistema operacional. Seu menu, pode ser acessado manualmente durante os primeiros instantes em que o computador for ligado, e podemos realizar diversas alterações de configuração, como Overclock, alterar a ordem de BOOT, verificar temperatura de componentes e suas capacidades, entre outras tarefas.

Se a BIOS apresenta mau funcionamento, consequentemente  o computador todo poderá apresentar problemas também. No caso da data e hora que não "seguram", é porque a pilha de alimentação da BIOS pode ter descarregado e essa falta de energia faz com que não seja possível gravar as configurações, sendo então necessário realizar a troca da mesma. 

Para isso desligue completamente da alimentação e abra sua máquina, use uma chave de fenda para empurrar o pino da pilha para trás, fazendo com que a pilha saia, depois então coloque uma pilha nova. Elas podem ser encontradas em qualquer loja de artigos eletrônicos ou até de informática.



Depois de trocada a pilha, reconecte seu computador a rede elétrica e ligue-o, dentro do sistema altere a data e hora e pronto, suas configurações ficarão salvas novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário